erro de componente no lazarus

A Seicon está destinando parte do tempo de seus desenvolvedores, a ajudar a comunidade no desenvolvimento e solução de dúvidas desse que promete ser uma das melhores ferramentas open source para programadores vindos do Pascal e Delphi. (Gnu-Linux ou Windows)
A ajuda de todos é bem vinda nesse fórum.
Regras do Fórum
Este fórum é livre, portanto existe um compromisso de que não haverá restrição por parte dos mantedores ou moderadores, contudo pedimos apenas o bom senso.
Se sintam a vontade para postar qualquer tipo de informação que ajude a disseminar o conhecimento sobre o Lazarus e o Freepascal, voces poderam postar outros foruns, links, páginas, arquivos ou qualquer material de seu interesse e indicar ou inclur nosso link bem como usar as informações deste forum em qualquer propaganda, artigos, anúncios e sites sem nenhum custo ou direitos autorais mesmo que pagos ou que gerem algum tipo de receita ao divulgador, façam isso com total libertade.

erro de componente no lazarus

Mensagempor miuratakeshi » 29 Jul 2010 17:56

olá pessoal, sou novo no fórum e no lazarus e estou fazendo um projeto para iniciação científica e meu lazarus começou a "dar pau" do nada. Primeiro tinha sumido a barra principal e o form, de algum modo isso se corrigiu (não sei como) e depois fui criar outro programa. Certo. Coloquei os componentes e quando fui clicar para editar o codigo de açao do componente aparece o seguinte erro:

http://img683.imageshack.us/img683/6373/duvidam.jpg

desinstalei e reinstalei várias vezes e não deu certo... se não der pra arrumar vou ter que formatar o hd só pra poder continuar trabalhando no programa, porque não faço idéia do que causa esse erro.

Desde já grato,

Miura
miuratakeshi

Data de registro: 27 Jul 2010 12:08

Re: erro de componente no lazarus

Mensagempor EDSON FERNANDES » 30 Jul 2010 04:14

Olá, verifique dentro da pasta documents and settings, localize uma pasta chamada "lazarus".
Exclua ela.

Baixe a nova versão do lazarus e em seguida reinstale o aplicativo.

Até mais...
www.conectivasoft.com.br
*******************************************************************************************************************
A persistência é o caminho do êxito.
EDSON FERNANDES
Contribuição

Data de registro: 09 Jun 2009 15:23

Re: erro de componente no lazarus

Mensagempor miuratakeshi » 03 Ago 2010 15:17

Consegui resolver! Mas não estava nessa pasta não, abri essa pasta e não encontrei nada, então sai fuçando tudo quanto era pasta que eu lembrava que tinha coisa do lazarus, fui deletando todas, pois se não conseguisse arrumar teria que formatar, então deletar algumas pastas não me pareceu má ideia rs.. enfim ela estava na pasta appdata, acho que isso é para os que usam vista, a pasta que voce comentou deve aparecer no xp

Obrigado por tudo! (me livrou de um dia inteiro fazendo backup pra formatar hehe)
miuratakeshi

Data de registro: 27 Jul 2010 12:08

Retornar para Lazarus